Por Rodolfo Galvão
A casa da nossa candidata foi construída pelos pais já há muitos anos e precisa muito de uma remodelação, então candidatou-se ao QUERIDO com uma das divisões que mais precisa, a cozinha. Este espaço está dividido em dois, a cozinha e a zona de refeições. No nosso programa as cozinhas são sempre um desafio e esta não foi excepção.
Alterámos completamente o layout da cozinha, ficando assim com uma zona de bancada/confecção e uma zona de arrumação com armários corridos. O grande ex-líbris deste projeto é o revestimento cerâmico que imita pedra com tons de azul, que é a partir de onde se desenrola toda a decoração. Este revestimento não só veste a parede entre móveis mas também a parede de passagem para a zona de refeições fazendo ligação entre os espaços e conferindo uma entrada imponente nesta zona. Os móveis brancos e moderno também permitem este elemento brilhar na decoração.

A zona de refeições foi decorada com tanto pormenor e requinte de forma a que não parece só uma zona de refeições da cozinha, mas sim quase como se fosse uma sala de jantar cheia de conforto.


