“A harmonia do azul”

Por Rita Glória

Vanessa Tavares, a concorrente deste programa, candidata-se ao ‘Querido, mudei a casa!’ para presentear os pais que tanto merecem. Há pouco tempo os seus pais passaram por uma fase menos boa, onde doenças oncológicas abalaram a família e trouxeram de volta a Vanessa para casa dos pais para os apoiar.

A divisão com que a Vanessa se candidatou foi a sala, o local onde a família se reúne. Era um espaço escuro, com mobília pesada e tudo o que precisavam era de um espaço com luz e com vida para dar esperança nesta nova fase, agora que tudo está bem.

O projeto de Rita Glória foi feito a pensar não só nos pais mas também na Vanessa que está de regresso, por isso era importante encontrar um equilíbrio entre a faixa etária de ambos e isso foi conseguido com uma mistura de um estilo elegante mas descontraído. Na verdade não era preciso muita obra nesta divisão mas era impreterível serem feitas algumas mudanças significativas, como inverter a organização do espaço, dar cor, mudar o pavimento e as janelas. Para a nossa decoradora não fazia sentido também não integrar a marquise na sala, e essa foi a tarefa mais complicada nesta remodelação, assim foi criada uma zona de escritório que não existia.

Trazer boa energia para este espaço que tanto precisava foi uma das exigências de Rita Gloria, e a forma mais fácil e imediata de o fazer é com cor. Em vez de usar o branco como base foi usado um cinza claro e a cor que se destaca neste projeto é um azul sofisticado e alegre mas vários apontamentos de diversas cores foram introduzidos no espaço de forma a dar mais vida e alegria.

Uma das paredes que se destaca nesta sala é a parede cinza da zona de refeições, que Rita Glória personalizou com um vinil autocolante. Criou um padrão com folhagens nos tons do azul das paredes, isto porque nem sempre os decoradores encontram o papel de parede perfeito para as suas decorações.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.