“O coração da casa”

Por Luís Pedro de Abreu

Os nossos candidatos deste episódio vivem numa casa que era antiga e precisava de obras, aos poucos foram-nas fazendo mas deixaram a cozinha para o fim, como bem sabemos é a divisão mais dispendiosa. A Sandra, nos últimos anos, têm tido problemas de saúde e terá que fazer tratamentos para o resto da vida, quisemos trazer um bocadinho de felicidade a esta família e deixar-lhes uma cozinha nova que combinasse com o resto da casa, moderna.

Esta é uma família numerosa que passa bastante tempo na cozinha a conviver, gostam de cozinhar e logo à primeira vista percebemos faltava espaço de bancada, então todo o projeto do nosso decorador Luís Pedro, foi pensado em torno desse problema, em melhorar a zona de trabalho.

Normalmente as cozinhas, até mesmo no inverno, é uma divisão quente por causa do fogão, então a lareira que tinha não fazia sentido manter, e nem os candidatos gostavam dela nem a usavam. Depois de demolida, ganhámos muito mais espaço para o que realmente importava.

As paredes eram revestidas numa cerâmica que nada se enquadravam na nova decoração, já completamente desatualizada, para darmos um nova “cara” a estas paredes forramo-las a gesso cartonado. E, para resolver o problema da água e das gorduras na zona de trabalho foi colocado um roda tampo igual à banca para ser mais fácil de limpar.

Foi criada uma cozinha de tons claros, branca com os armários torre em madeira clara  e uns apontamentos em preto. o oposto do que cá estava, leve e clara e acima de tudo funcional – em U e obedecendo a todas as regras necessárias para uma boa utilização do espaço. Os armários de cima não ocupam a parede toda, ficaram centrados com um espaço entre si e as paredes para retirar algum peso visual.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.