Por Luís Pedro de Abreu
Neste episódio tivemos uma mãe que quer surpreender as suas filhas de 23 anos com o espaço exterior remodelado.
Estamos perante um jardim enorme, igualmente com um enorme potencial, sem zonas definidas, nem tão pouco uma zona de convívio onde a família pudesse estar, por isso não era utilizado. Então aqui principal era criar várias zonas. Diversas zonas de estar espalhadas pelo jardim. Uma zona de deck que liga a casa ao jardim com um espaço de refeições. E, num jardim árido como este o elemento água é fundamental, então no projeto foi incluído uma piscina e um chuveiro, que trás dinâmica ao uso deste espaço.
É um espaço rectangular e para contrapor isso Luís Pedro, em conjunto com a INGREEN, criou um jardim todo ele com formas circulares, dando dinâmica e tornando o espaço mais interessante. As cores base são inócuas, brancos, cinzentos e madeiras com uns salpicos de cor de uns cadeirões no meio do jardim, quase como se numa simbologia de umas flores coloridas a nascerem no meio do jardim.
Mantivemos todas as árvores existentes mas era importante preencher os vazios povoando-o com plantação decorativa e exuberante. E na parede mais próxima da piscina e da zona de refeições foi criada num plano de fundo um momento cénico com plantas tropicais. E a cereja no topo do bolo é uma floreira redonda com plantas aromáticas.