“Moderno e intemporal”

Por Ana Antunes

Sandra Martins, a nossa candidata, quis surpreender os pais que tanto a apoiaram, principalmente nas fases mais difíceis da sua vida. Candidata-se com a sala de jantar com o objetivo de ser criado um espaço para as refeições em família que até então faziam na cozinha sem qualquer conforto. A sala estava vazia, sem conforto nem aconchego, e aqui chega a esperança de finalmente terem uma sala de jantar para a família se reunir. Além da sala de jantar candidataram se também com o Hall de entrada. Os dois espaços foram abordados com o mesmo fio condutor decorativo de forma a terem o mesmo ambiente; foram modernizados mas sem nunca esquecer a idade dos candidatos, ou seja estamos perante uma decoração moderna, sofisticada e clássica. Com uma base de tons neutros (cinza, branco e preto) a cor é conseguida através dos detalhes.

 

Sala jantar

Foi criada uma estrutura contemporânea a volta da lareira com leds para lhe conferir um aspecto adequado ao ambiente para aqui pensado. Cinza claro para as paredes. A cor, neste espaço, é conseguida pela decoração que foi feita na mesa.

Numa das paredes tem um painel de espelhos com molduras em pretos. Alinhado com o painel de espelhos, na parede da frente, foi criado um painel com um papel de parede mais exuberante, funcionando quase como um quadro com uma gravura.

 

Hall de entrada

Os azulejos foram forrados com gesso cartonado, aproveitando o bite existente que remata o lambrim. O mesmo cinza claro usado na sala de jantar é usado aqui no lambrim, fazendo a ligação dos espaços. Na parede de cima foi aplicado um papel de parede também em tons cinza texturado de forma a envolver todo o espaço dando a sensação de continuidade e de conforto. Aqui, a nossa decoradora Ana Antunes, quis dar um ar acolhedor à divisão que se apresenta assim que se entra em casa.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.