Por Luís Pedro de Abreu
Neste programa o QUERIDO fez se a estrada e rumo até ao Alentejo, mais precisamente até Montemor-o-Novo, onde mora a nossa candidata, Teresa Pascoal. Esta mãe candidata-se for falta de condições financeiras para a remodelar a sua casa onde mora com a filha, e a sala foi a divisão escolhida, de forma a poder trazer algum conforto aos momentos de convívio com a filha e com as pessoas que recebem.
A sala tem uma pequena salinha incorporada que serve agora como escritório. Luís Pedro decidiu tirar partido das duas divisões e unindo-as ainda mais, não só com uma linha de continuidade decorativa, mas abrindo mais o pequeno vão que existia entre as mesmas, quase como se fosse um pórtico, dando assim mais ênfase à passagem. Esta pequena demolição torna a ligação dos espaços mais fluída.
Tornar esta sala apetecível, apelativa, quente e confortável, era o principal desejo do decorador que tomou as rédeas deste projeto. Apostou nas cores neutras e quentes, como os tons terra e ocre. Estes complementos é o que cria envolvência neste cenário aconchegante no que diz ser uma decoração rural com toques de sofisticação.
Duas das paredes da salas foram cobertas com gesso cartonado devido às sua rugosidades para poderem posteriormente receber o papel de parede escolhido. De um suave tom acastanhado e texturizado este papel de parede ajuda a trazer o ar acolhedor pretendido. A cor também dá um bocadinho de conforto então, tanto as paredes da sala como as do escritório foram pintadas de bege.

































Na impossibilidade de fazermos remodelações a mais divisões, que tanto mereciam, deixámos alguns artigos de decoração para a nossa candidata poder compor um pouco mais os quartos.


