“Finais felizes”

Por Teresa Pietra Torres

Neusa Henriques, candidata-se ao QUERIDO depois da família gastar as poupanças que tinha na cura de tumor maligno do filho. Este é um final feliz e para terem mais uma alegria nas suas vidas o QUERIDO decidiu concretizar este sonho desta família.

A cozinha era escura e pesada pela madeira dos móveis existentes, o espaço pequeno e pouco funcional. Todas as paredes estavam cobertas de azulejos datados e não se enquadram com o gosto da Neusa. Uma das grandes finalidades deste projeto de Teresa Pietra Toreres, a nossa decoradora, era tornar a cozinha mais leve, aclará-la e modernizá-la, trazendo mais arrumação ao espaço. Basicamente não existir muita cor, e as cores que há são claras ou neutras.

Para eliminar os revestimentos existentes forraram-se as paredes principais, as que não estão nas zonas de confecção e de águas, a gesso cartonado. Um cinzento suave é a cor que cobre essas mesmas paredes, um tom que praticamente não se nota mas que é importante nesta decoração para criar um pequeno contraste com os brancos existentes.

Os móveis são brancos com uma almofada que confere um toque clássico e o revestimento entre os mesmos é branco com uma pequena textura. A bancada em L com tampo de madeira que traz aqui uma sensação de conforto (esta madeira deve ser envernizada ou colocado um óleo protetor).

Na parede em frente observamos uma bancada com zona de refeições com uns móveis de apoio, na verdade, é uma cozinha de pequenas dimensões e toda a arrumação possível neste espaço é bem-vinda, de forma a trazer funcionalidade e comodidade ao usá-la.

O chão pavimento é o elemento de destaque nesta cozinha, aqui a nossa decoradora quis arriscar e criar algum dinamismo e um ambiente diferente. Toda a cozinha é bastante clarinha e esta “brincadeira” com o pavimento xadrez faz muita diferença no espaço e combina com o toque clássicos dos móveis.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.