“Novas memórias”

Por Ana Antunes

A nossa candidata, a Regina, precisava de uma grande mudança na sua vida para criar novas memórias. A divisão escolhida foi a sala, não só para trazer uma nova alegria à divisão mas também à sua vida e de forma a que a falta que sente do marido se transforme em esperança. Então, os Queridos estiveram aqui presentes para, literalmente, virar esta sala ao contrário e retirar um bocadinho das memórias antigas e trazer novas, começando por mudar completamente o layout e trocar as coisas de sítio.

A nossa decoradora, Ana Antunes, reparou que Regina gosta de tons terra, de madeiras e de materiais naturais, era então este era o caminho mas de uma forma mais atualizada e fresca, ou seja, a mesma linha decorativa mas de uma forma mais atual. E, para que essa decoração pudesse ser desenvolvida, o teto branco e as paredes beges envolvem todo o espaço.

As paredes areadas da sala tinham problemas de humidade, então foram forradas com gesso cartonado, criando uma espécie de caixa de ar para ter um segundo layer de parede. Em todas as paredes da sala foram colocadas boiseries feitas com frisos para criar uma leitura mais clássica que é misturada com uma envolvente contemporânea. Estes elementos foram pintados do tom das paredes para o tornar mais moderno.

Aqui estamos perante um compromisso entre o clássico e o contemporâneo com uma abordagem completamente atual.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.