“Com cor e vida”

Por Teresa Peitra Torres

Marco tem uma condução especial de audição que não o impediu de comprar a casa onde vive com a sua filha, no entanto decidiu candidatar-se ao QUERIDO, com influência da sua irmã, com o seu quarto que considera ter poucas condições. Esta divisão tem memórias antigas e precisava desta ajuda para mudar a sua vida e para lhe trazer mais conforto. A nossa decoradora, Teresa, e os Queridos decidiram que deviam fazer mais uma surpresa a esta família e mudar o quarto da Ana, a filha.

O único pedido do Marco era não ter paredes brancas. Então a cor neste projeto torna-se num dos aspetos mais importante, para a grande mudança tinha que se tirar as cores que existiam que eram bastantes pesadas. Percebemos assim, que a cor é uma das características que faz mudar radicalmente este projeto, em ambos os quartos.

Quarto do Marco: Estamos perante uma divisão com cores harmoniosas, como o azul, o preto e o cinzento, cores estas que ao serem conjugadas com pormenores de estilo industrial, criam um ambiente masculino. As duas paredes principais foram forradas com MDF e, posteriormente, foram criadas umas molduras para as paredes ficarem com dinâmica e serem o ponto de interesse do quarto originando diferentes texturas. Estas mesmas paredes estão pintadas de cinzento, as restantes de cinzento. O roupeiro mandado fazer à medida, pois com as dimensões do nicho do antigo roupeiro era o ideal.

Quarto da filha: Aqui a nossa decoradora procurou criar um quatro intemporal que dê para uma adolescente, um quarto cresça com ela e se vá adaptando as várias fases da sua vida. Toda a parte superior das paredes foram pintadas de verde água, na parte inferior foi colocado um papel de parede visualmente suave que quebra o tom forte, este papel contem um padrão geométrico bege e branco. As paredes são a base para a decoração que é complementado com o bege e creme para suavizar.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.