“A grande cozinha”

Por Luís Pedro de Abreu

A nossa candidata, Isabel Marque, é grande fã do QUERIDO e candidatou-se com a sua cozinha. Neste momento vive sozinha com o marido, mas os filhos e os netos estão sempre presentes aos fins de semana e em datas especiais, então sentia que precisava de uma cozinha que a concretizasse e acolhesse toda a família quando se juntam. Luís Pedro, o nosso decorador deste projeto pensou em tudo, não só para o casal mas também e pensar nestes momentos de união da família.

A seguir à divisão havia um espaço que servia como zona de refeições de apoio à cozinha, onde também a família tinha as máquinas. A parede que separava as divisões foi demolida para se poder ter uma cozinha maior, já que a existente era bastante pequena.

Isabel gosta de cozinhar e, principalmente, de fazer bolos para a família, a ilha que tinha era onde fazia isso, portanto toda a cozinha foi pensada para satisfazer também esta necessidade. O novo layout da cozinha é um península com um ilha no meio, onde estava a parede que dividia as divisões ficou uma ponta do L com a zona do fogão. 

O gesso cartonado aqui, como na maior parte das nossas cozinhas, desempenha um papel fundamental, tapa todos os defeitos existentes, cria novas estruturas e ainda tapa tudo o que é revestimento cerâmico.

O pavimento escolhido tem um tom claro, um tom de areia com uns salpicos em tons verde para condizer com a cor dos armários. Na cozinha de tons claros surge um móvel que acompanha toda a divisão num tom verde mais escuro, tornando-se assim a peça com mais impacto na cozinha num plano escuro em contraste com a bancada em L branca. A cozinha está dividida em duas zonas, a zona da confecção e a zona de refeições, e este móvel acompanha as duas zonas e une-as.

One thought on ““A grande cozinha””

  1. Adorei, gostava de ser contemplada também com a minha cozinha que tanto preciso. ,

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.