“Cozinha Clean”

Por Luís Pedro de Abreu

A Vanessa e o Nuno são um casal que tem dois gémeos. Esta família viveu num T1 até aos 9 anos dos filhos e até terem a oportunidade de finalmente investir numa casa que será a dos seus sonhos, no entanto para ser dentro do orçamento compraram uma casa num estado degradado e estão a arranjá-la aos poucos mas na cozinha precisavam de uma ajuda maior e para isso candidataram-se ao QUERIDO. A cozinha estava realmente muito degradada, sem condições, quase não dava sequer ser usada. Previu-se uma obra muito difícil onde o essencial era tirar partido do espaço, que é bastante generoso. 

A cozinha original era em L, foi transformada, por Luís Pedro, numa cozinha em U com uma ilha no meio, super clean e moderna. Foi pensada uma cozinha funcional, com as diferentes zonas bem delineadas.

O gesso cartonado cobriu todas as paredes revestidas a mosaicos. Quanto a janelas e portas era impreterível serem mudadas; a porta era de madeira e agora é de vidro para entrar pela cozinha sensação de natureza que vem do jardim e luz natural.

Esta cozinha tem como base a cor branca, o preto é acrescentado em apontamentos e a madeira, principalmente o pavimento de soalho, torna o espaço visualmente mais quente. Os móveis brancos de acabamento mate são complementados com puxadores pretos, estes servem para muita arrumação pois a cozinha é grande e era uma pena o espaço não se aproveitado da melhor forma. Em destaque temos ao centro da cozinha uma ilha com bancada preta (diferente da bancada branca dos móveis para haver destaque) para criar algum dinamismo na funcionalidade da divisão.

Também ao centro, por cima da ilha, desce do teto uma prateleira que cria um momento de decoração bastante interessante neste espaço, que o complementa e preenche.

One thought on ““Cozinha Clean””

  1. Raramente me atrevo a comentar porque as palavras escassam quando vejo os vossos trabalhos !
    Magnífico mais uma vez ! Parabéns 👏👏

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.