Por Rita Glória
Nádia e Danilson vieram recentemente para Portugal e,por causa da sua gravidez de risco, Nádia viu-se obrigada a permanecer mais de 50 dias no hospital e, posteriormente em casa em repouso. Com todos estes contratempos não conseguiu preparar o seu quarto, sítio onde o bebé ficará os primeiros tempos de vida.
A nossa decoradora, Rita Gloria, projetou o quarto do casal, não só adaptado às necessidades dos mesmo mas também a pensar na chegada do Lucas, o novo membro da família. É um quarto com uma pequena marquise e a falta de janelas deixava o quarto sem as condições necessárias para receber um recém-nascido. Desde a pandemia que este casal trabalha a partir de casa, por isso isso não só era necessário uma zona para o bebé mas também uma zona de trabalho e ainda acrescentar uma zona de closet que não existia arrumação para roupa. Na referida zona da marquise, retiraram se as janelas que dão acesso do quarto a este espaço e as secretarias foram aí colocadas com a zona de trabalho, sendo criada então uma zona separada mas ligada ao quarto e com bastante luz natural. 80% do quarto é branco e é cortado com um tom nude nos restante, em paredes, teto e até roupeiro (vinilado no mesmo tom), quase como se tivéssemos numa caixa na zona do closet. Na parede da cama foi colocado um papel de parede com um padrão geométrico em tons suaves e neutros, que confere ao espaço, em conjunto com a cabeceira almofada, um aspecto mais confortável.





















A equipa dos Queridos achou que não podia sair desta casa sem fazer mais uma surpresa a esta família, também o quarto do outro filho, o João, onde mais tarde o Lucas irá também dormir, foi renovado. Em tons de cinza claro foi pintado um lambrim rematado com a parte de cima branca com um padrão com árvores nórdicas em vinil. Apontamentos de azul e alguns toques de vermelho complementam o quarto dos irmãos. Anteriormente, no quarto já estavam duas camas a pensar no futuro e, sem esquecer este detalhe, Rita Glória decidiu colocar um Beliche que poupa espaço para a criação de outras zonas, zona de estudo e de brincar.














