“De filho para mãe”

Por Teresa Pietra Torres

O nosso candidato tem apenas 13 anos, chama-se Martim e candidatou-se para surpreender a sua mãe, que nunca lhe faltou com nada e já passou por problemas graves de saúde. Esta mãe e este filho moram sozinhos e a sala é a divisão onde passam mais tempo, onde convivem e onde a mãe muitas vezes trabalha.

Esta sala era muito escura e muito pesada e, depois de tudo o que passou, Dora merece uma divisão com mais luz. Primeiramente, Teresa conceptualizou este projeto para criar três espaços distintos na divisão: zona de refeições (que não existia), zona de estar e zona de trabalho.

O espaço foi todo pintado branco para o tornar mais claro. A base das cores é suave e a decoração é que vai dar cor e personalidade ao ambiente.

As ripas de madeira, que sobem das paredes até ao teto, servem para delimitar a zona de refeições, diferenciando a zona de estar com a zona de jantar. Estas ripas na zona de jantar dão um aspeto mais fechado e que se abre para a zona de estar. Foi aplicado uma velatura branca para não ficarem ao natural, assim seriam mais escuras e acabavam por fechar mais o espaço.

Nesta zona da da sala, na parede que ficou lisa, foi aplicado um papel de parede de tom esverdeado que dá vida ao espaço. Esta zona de jantar tem um banco corrido que a Teresa pensou para este espaço.

O móvel de parede a parede estende-se às 3 zonas da sala. Este móvel serve de apoio a TV, serve de secretária para a zona de trabalho e de aparador de apoio à zona de jantar. Foi feito com vários módulos e um tampo que os une.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.