Por Teresa Pietra Torres
A candidata desta semana, a Beatriz Vieira, quis oferecer um presente de filha para mãe. Não há mãe que não o mereça mas as dificuldades da vida de uma mãe solteira foram o principal motivo para que Beatriz se candidatasse de forma a trazer animo à vida de Rita com esta surpresa.

A sala inclinava-se para o rústico e havia uma tentativa de decoração, mas com cores fortes e peças pesadas. O pedido da candidata era no sentido uma transformação para algo mais clean, moderno e de tons suaves.
A Beatriz faz artesanato, por isso Teresa achou que seria importante incluir na sala uma zona de trabalho. Desde logo ficou então decidido que o projeto devia ter 3 zonas distintas: zona de estar, zona de trabalho e zona de refeições. Fazia também sentido colocar a zona de estar junto da lareira, desta forma teve que se alterar completamente o layout da sala.
A lareira de canto é uma peça fulcral neste espaço e era mesmo importante moderniza-la. Este processo foi feito com gesso cartonado (um gesso próprio para lareiras); criaram-se linhas rectas e modernas e foi revestida a um ceramico simples a imitar o mármore com veios de tom bege que dá um acabamento elegante. Teresa continuou a brincar com o gesso cartonado, da lareira surge uma estante e da estante uma secretária, sendo toda esta estrutura a peça principal da sala.
O branco é a base desta divisão mas surge o bege como complemento e elo de ligação entre as diferentes zonas. Através do papel de parede verde aplicou-se cor, o verde deu oportunidade de usar na zona de trabalho também um papel com um folheados em tons verde. As cores são aplicadas em pequenos detalhes da decoração, apontamentos de madeira, os verdes e até alguns tons quentes para dar mais vida ao espaço.