“No conforto do lar”

Por Luís Pedro de Abreu

Em Março do ano que passou, Sofia Real, descobriu que tinha uma doença que a leva a fazer quimioterapia por prevenção, e depois dessas sessões ela só quer um local onde possa descansar e recuperar. Foi então, nesse sentido que e candidatou ao ‘Querido, mudei a casa!’, no sentido de tornar a sua sala um espaço mais acolhedor e confortável onde pudesse repor as energias.

A primeira transformação visível na sala é a disposição da mesma, onde era a zona de refeições passou a ser a zona de estar e vice-versa.

Neste projecto, Luís Pedro, o nosso decorador, optou por tons claros e relaxantes. Nas paredes da sala usámos um tom bege claro que se insere perfeitamente na decoração pretendida. Para complementar o tom das paredes e criar textura e sensação de conforto colocámos um papel de parede que faz lembrar tecido, também ele bege.

O pavimento que existia na sala era um mosaico que tornava o ambiente muito frio e desconfortável, tentando responder a isso, colocámos um soalho flutuante que traz conforto visual e físico.

Como surpresa à candidata os Queridos uniram-se ainda mais e decidiram remodelar-lhe o quarto. Aqui o decorador optou por um tom verde água muito claro, que mais uma vez se insere na decoração pretendida e, desta forma, fomos ao encontro dos gostos revelados pela candidata.

No quarto usámos um papel de parede que será aplicado como painel em frente aos pés da cama que terá efeito meramente decorativo. Aplicámos também um papel de parede com efeito palhinha nas almofadas dos roupeiros existentes e nos roupeiros novos que implementámos, fazendo desta forma ligação entre os dois roupeiros.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.