Querida Sofia Dias

“Casa eficiente, porque não?” – Um dos nossos maiores desafios é responder a esta pergunta tanto ao nível projetual como na realização das obras.

Pondo em prática algumas medidas é possível tornar as casas mais confortáveis e eficientes, e ao mesmo tempo diminuir a pegada humana no ambiente, e o resultado final inevitavelmente é sempre uma poupança nas despesas da casa. E como é que se consegue esta meta? A Sofia dá uma ajuda:

– Começar por trocar as antigas janelas de alumínio com vidro simples por uma caixilharia com corte térmico e vidro duplo vai trazer mais conforto térmico e acústico à sua casa.

– Melhorar o isolamento das paredes exteriores vai ajudar a diminuir as pontes térmicas e por sua vez diminuir os custos para aquecer e arrefecer a casa.

– Instalar equipamentos de apoio à produção das águas quentes sanitárias e para o aquecimento da casa com recurso a energias renováveis vai fazer com que reduza a despesa com a energia despendida para esse efeito.

Os projetos de reabilitação ou de raiz podem ser realizados logo indo ao encontro da sustentabilidade, redução da pegada humana e com o objetivo de ter uma casa confortável.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.