Por Rita Glória
Ana Pereira, a candidata, mudou-se de Beja para Lisboa em 2016 com o namorado e, inesperadamente, em 2019 engravidou. Longe da família, e sendo o Filipe o único elemento do casal empregado, decidiram candidatar-se ao Querido para mudar o quarto do seu filho.
smart smart
Toda a mobília da casa desta família foi dada por familiares e amigos, por este motivo era uma casa despida e sem personalidade. A candidatura foi feita para o quarto do filho, mas desde logo Rita Glória, a nossa decoradora, percebeu que fazia sentido remodelar tambémo quarto do casal.
Este projeto consistiu em decorar estes espaços sem grande intervenção a nível de obra, o fundamental era resolver os problemas de funcionamento e estéticos de ambos os ambientes.
No quarto do pequeno Gabriel foi aplicado um verde-garrafa na parede do ripado, que é um pouco invulgar em quartos de crianças por ser uma cor escura, mas a decoradora quis fugir aos tons pastéis tão usuais. Uma coisa que acontece com frequência é não termos os móveis com as medidas que precisamos e neste caso não foi execeção, então colocou-se uns painéis laterais para que visualmente as estantes encaixem na perfeição e pareçam similares. Rita Glória projetou este quarto a pensar na temática de floresta, e isso é visível na decoração e nos pormenores.
Para o quarto de casal, optou-se por colocar um tom verde-água na parede da cama e um branco sujo nas restantes paredes. Para disfarças os pilares existentes transformando-os na cabeceira de cama colocou-se gesso cartonado. A mesma técnica foi usada para fazer os remares dos roupeiros. O Boho-Chic foi o estilo que Rita Glória envolveu neste ambiente. O papel de parede no quarto de casal tem uma textura de tecido e com um padrão geométrico que confere ao espaço um look um pouco étnico, tal como o estilo da decoração pede.