“A sala feminina”

Por Rodolfo Galvão

Cristina, a nossa candidata, é mãe solteira e está desempregada e, para dar animo e ver alguma mudança na sua vida candidatou-se ao ‘Querido’. A sala foi a divisão com que se candidatou, pois é o local de convívio desta família, e é uma surpresa para as duas filhas.

Nesta sala notava-se falta de conforto então, Rodolfo Galvão, o nosso decorador, pensou numa sala feminina, que fosse ao encontro das necessidades da Cristina e das filhas. Aqui era importante criar vários espaços dentro, uma zona de arrumação, uma de estar, uma zona de estudo e a zona de refeições. E, contrariando o que é usual, o sofá é o centro da sala, tudo acontece à volta do mesmo.

A sala tinha uma lareira que foi fechada com gesso cartonado para criar uma zona de TV, não era utilizada pela candidata nem mesmo gostava dela. Esta parede foi revestida num papel de parede com motivos tropicais em tons de branco e dourado.

Rodolfo criou o seu projeto que “grita” pelo espírito feminino – paredes todas rosa claro com um friso à volta de toda a divisão (à exclusão da parede de gesso cartonado) da mesma cor das paredes. Brancos, madeiras, verdes e dourados são os tons que complementam esta decoração, que dão vida e requinte a esta sala jovem.

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.