A unidade da Querida Sofia Dias dedica-se não só, mas também, à construção de moradias de raiz, sendo de há alguns anos para cá, uma das unidades habilitadas à construção das já conhecidas Casas de Sonho – uma parceria Remax e Melom.
Vamos então contar-vos a história desta moradia de 140 m2 que se tratava de uma casa antiga, cuja construção de pequenos anexos foi surgindo de modo orgânico e pouco estruturado, e tal como a sua demolição veio comprovar, esta alteração não seria possível sem uma nova estrutura.

Optou-se pela utilização de um sistema de construção tradicional com estrutura de betão armado e alvenaria de blocos, enriquecida com soluções de revestimentos exteriores e interiores recentes no mercado da
construção. Toda a moradia está revestida de sistemas necessários para a utilização diária de uma família com os requisitos e as exigências atuais.
Não poderíamos encarar este projeto como uma tradicional moradia e por isso o design do seu interior marca pela diferenciação em alguns aspetos, nomeadamente o openspace criado na cozinha e sala. A guarda de escada pouco convencional produzida à medida. As sancas de luz indireta em tetos falsos. E claro, alguns pormenores decorativos como a escolha de pavimentos de tendência nas instalações sanitárias e a criação de uma parede magnética na cozinha para melhor enquadrar a península no espaço de refeição da sala.
As moradias são projetos muito especiais, sentimos que as famílias entregam nas nossas mãos a realização de um sonho. A confiança das famílias cria-se e manifesta-se desde o momento que, do zero se adjudica um projeto, até ao final, na entrega da chave, com tudo pronto a habitar.